Prefeito reforça transparência e orienta população sobre inscrições do programa habitacional Casa Cuiabana
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, visitou pessoalmente os dois pontos de atendimento presencial do programa habitacional Casa Cuiabana, com o objetivo de esclarecer a população sobre o processo de inscrição e reforçar a transparência da seleção.
Em contato direto com os cidadãos, o gestor reiterou que a ordem de chegada não interfere na escolha dos beneficiários. Ou seja, os nomes são definidos por meio de sorteio público. Ele também alertou que não é necessário acampar nas filas nem formar aglomerações.
Durante a visita, Abilio destacou que as inscrições podem ocorrer 100% online, por celular ou computador, por meio da plataforma Habitanet (Portal | Habitanet), no site oficial da Prefeitura. Ainda assim, a gestão mantém dois locais de atendimento presencial. Pirtanto, vai atender especialmente pessoas idosas ou com dificuldades no uso de tecnologias digitais.
Embora anunciaram 200 senhas diárias para o atendimento presencial, o prefeito informou que o número de atendentes dobra nos dois locais para agilizar o serviço.
Além disso, servidores uniformizados da Prefeitura estão circulando pelas filas para ajudar a população a realizar o cadastro diretamente no celular, evitando a espera desnecessária.
Novos pontos de inscrição
Para garantir o conforto de quem ainda opta pelo atendimento físico, foram disponibilizadas cadeiras, banheiros químicos e água potável. Mesmo assim, o prefeito reforçou que o período de inscrição vai até 19 de setembro. E caso haja grande demanda até a data limite, a Prefeitura poderá prorrogar o prazo.
Também está em análise a possibilidade de descentralizar processo nos próximos dias, com novos pontos de inscrição nos CRAS, escolas públicas e creches da capital.
Por fim, Abilio alertou para tentativas de golpe envolvendo o programa. Não há qualquer cobrança para participar, nem venda de senhas. Todas as informações estão disponíveis apenas nos canais oficiais da Prefeitura de Cuiabá. A recomendação é clara: não cair em falsas promessas, evitar discussões e não permanecer por longos períodos em filas.