Leia mais sobre o artigo 3 erros da linguagem corporal que acabam com a sua imagem
A linguagem corporal é uma ferramenta poderosa da comunicação humana que, muitas vezes, transmite mais do que palavras poderiam expressar

3 erros da linguagem corporal que acabam com a sua imagem

Alguns erros da linguagem corporal podem te fazer transmitir a mensagem errada! Gestos e posturas podem afetar significativamente como os outros nos percebem em interações sociais.

Leia mais sobre o artigo DIA DAS MÃES: Filhos afastam as mulheres do mercado de trabalho?
A celebração do Dia das Mães, no próximo dia 12 de maio, nos leva a uma reflexão sobre o cenário da vida profissional das mulheres com crianças.

DIA DAS MÃES: Filhos afastam as mulheres do mercado de trabalho?

Pesquisas apontam que a chegada de um (a) filho (a) ainda afasta muitas profissionais do mercado de trabalho. Além disso, aquelas que decidem manter sua carreira tornam-se mais ocupadas.

Leia mais sobre o artigo Escolas e famílias devem estar engajadas no combate ao racismo
Em abril, casos de racismo em escolas de elite ganharam espaço na mídia e evidenciaram a necessidade nas instituições de ensino.

Escolas e famílias devem estar engajadas no combate ao racismo

Especialistas apontam a necessidade de envolver as famílias dos agressores no debate e também de punição que possa mostrar a gravidade dos atos cometidos, assim como resguardar as vítimas.

Leia mais sobre o artigo RAIVA MATA: Ter uma crise de raiva aumenta risco de infarto
Um breve episódio de raiva é capaz de impactar negativamente a capacidade de relaxamento dos vasos sanguíneos e aumentar o risco de infarto

RAIVA MATA: Ter uma crise de raiva aumenta risco de infarto

A expressão "raiva mata" pode ter um significado literal. Um novo estudo, publicado recentemente na revista científica Journal of the American Heart Association, mostrou que um breve episódio de raiva é o suficiente para aumentar o risco de doenças cardiovasculares como infarto e AVC.

Leia mais sobre o artigo JEJUM: Valter Longo cortou 5 alimentos tóxicos pra viver até os 130 anos
O pesquisador italiano Valter Longo, 56, é obcecado por estudos relacionados à longevidade humana  e alimentos desde a juventude

JEJUM: Valter Longo cortou 5 alimentos tóxicos pra viver até os 130 anos

Ao pesquisar a relação entre alimentação e envelhecimento, ele, que pretende viver até os 130 anos, desenvolveu uma dieta que promete “manter a juventude até o fim da vida”, conforme relatou ao The New York Times.

Leia mais sobre o artigo O que é breadcrumbing nas redes sociais?
Você provavelmente já ouviu falar de ghosting, gaslighting e love bombing, e agora temos um acréscimo a esse léxico, o breadcrumbing

O que é breadcrumbing nas redes sociais?

Com a predominância de aplicativos de namoro como o Tinder e o Bumble, esses termos estão ajudando as pessoas comuns a descrever seus sentimentos e experiências tanto nas redes sociais quanto em ambientes que cuidam da saúde mental.

Leia mais sobre o artigo Estudo japonês ensina forma mais eficaz de lidar com a raiva
Novo estudo parece ter encontrado uma solução para aqueles momentos em que a raiva acaba consumindo; veja o que fazer

Estudo japonês ensina forma mais eficaz de lidar com a raiva

O estudo dirigido por Nobuyuki Kawai, renomado acadêmico da Universidade de Nagoya, e detalhado na prestigiosa revista Scientific Reports, apresentou resultados bastante surpreendentes.

Leia mais sobre o artigo Como ser persistente mesmo em momentos difíceis? Confira!
Ser persistente é a chave para superar adversidades, veja dicas práticas em como se manter firme em meio a tempos difíceis

Como ser persistente mesmo em momentos difíceis? Confira!

A vida nos desafia e exige determinação e ser persistente. Em tempos difíceis, é comum fraquejar, mas é precisamente nesses momentos que a persistência se torna essencial.

Leia mais sobre o artigo Por que os chefes têm mais impacto na saúde mental do que os terapeutas?
Ambientes de trabalho tóxicos não apenas atrapalham o desenvolvimento dos profissionais, a pois têm mais impacto na saúde mental

Por que os chefes têm mais impacto na saúde mental do que os terapeutas?

No mundo todo, os gestores e líderes têm mais influência sobre a saúde mental dos seus funcionários do que os médicos e terapeutas, assim como o mesmo impacto que os cônjuges ou parceiros.