No momento, você está visualizando Alunos da rede de ensino de Rondonópolis recebem kits escolares completos
Prefeitura de Rondonópolis investe em alunos da rede de ensino, com materiais didáticos, mochila, estojo e kits de uniformes completos - Foto: Marcos Miraglia/PMR

Alunos da rede de ensino de Rondonópolis recebem kits escolares completos

As mochilas e estojos, por exemplo, foram 100% entregues neste primeiro dia de aula

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da gestão do prefeito Cláudio Ferreira, vem investindo para que os alunos da rede municipal tenham melhores condições de aprendizado, investimento evidenciado pela oferta de materiais escolares de marcas de qualidade e materiais didáticos de editoras conceituadas, além de mochila, estojo e kits de uniformes completos.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, grande parte dos materiais escolares foi entregue neste primeiro dia de aula do ano letivo de 2026, ou seja, nesta segunda-feira (2), sendo que todos os itens previstos para os alunos, incluindo apostilas e uniformes, serão todos entregues até o final deste mês de fevereiro. As mochilas e estojos, por exemplo, foram 100% entregues neste primeiro dia de aula.

Os alunos até o 2º ano do Ensino Fundamental estão recebendo material didático da Editora Aprender, referência em pré-alfabetização e alfabetização. Por sua vez, alunos do 3º ao 5º ano vão receber, a partir da próxima semana, material didático da Editora Positivo. Neste ano, os uniformes vão contemplar, além da camiseta e calção, pela primeira vez calça e jaqueta.

Oferecer educação de altíssima qualidade

Pelo segundo ano seguido, os alunos da rede municipal também vão receber materiais escolares de diversas marcas. Por exemplo: Faber Castell, Compactor, Pilot e Acrilex, incluindo caderno, lápis, lápis de cor, apontador, borracha, massinha de modelar, cola, tinta guache, giz de cera, canetinha e caneta, entre outros.

“Nós queremos dar aos alunos da rede municipal a mesma qualidade oferecida na rede particular de ensino. Estamos investindo em apostilas de altíssima qualidade, em estrutura de prédios e de mobiliário”, externou o secretário municipal de Educação, Carlos Junior.

Além disso, o secretário destacou a busca pela valorização dos professores. Vem realizando neste ano pela gestão do prefeito Cláudio Ferreira com 7,5% de reajuste anual e previsão de 14º salário. “Queremos com tudo isso oferecer uma educação de altíssima qualidade”, reforçou.