Realizado pela Prefeitura de Várzea Grande, o projeto oferece aulas gratuitas de dança
No próximo dia 27, iniciam as aulas do Projeto Dança e Inclusão, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro São Mateus, onde restam apenas cinco vagas para a modalidade Jazz Iniciante.
Realizado pela Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o projeto oferece aulas gratuitas de dança. Ou seja, uma ferramenta de inclusão social, promovendo expressão corporal, disciplina, convivência e fortalecimento de vínculos comunitários.
Aliás, já preencheram as vagas das turmas de Baby Class (Ballet), voltada para crianças de 5 a 7 anos. Bem como de Ballet Infantil, destinada às crianças de 8 a 12 anos. Portanto, o foco agora está no Jazz Iniciante, direcionado a adolescentes e adultos a partir de 12 anos. A modalidade, inclusive, é a única ainda com vagas disponíveis.
As aulas serão realizadas sempre às sextas-feiras, no período da manhã, no CRAS São Mateus, seguindo o cronograma:
– Baby Class (5 a 7 anos): das 8h às 8h45
– Ballet Infantil (8 a 12 anos): das 9h às 9h50
– Jazz Iniciante (a partir de 12 anos): das 10h às 10h50
Ao todo, disponibilizaram 50 vagas distribuídas entre as três modalidades. A Secretaria orienta que os interessados realizem a inscrição apenas se tiverem disponibilidade para participar das aulas às sextas-feiras pela manhã. Dessa forma, evita que vagas sejam ocupadas e depois não utilizadas.
Pode-se realizar as inscrições presencialmente no CRAS São Mateus, em horário comercial.



