No momento, você está visualizando Brasil deve receber 9 milhões de turistas estrangeiros até o final deste ano
O Brasil deve alcançar a marca histórica de 9 milhões de turistas estrangeiros visitando o País em 2025. Em entrevista à Voz do Brasil

Brasil deve receber 9 milhões de turistas estrangeiros até o final deste ano

Presidente da Embratur, Marcelo Freixo, comentou os fatores que levaram o País e alcançar o recorde de 7 milhões de turistas internacionais até setembro

O Brasil deve alcançar a marca histórica de 9 milhões de turistas estrangeiros visitando o País em 2025. Em entrevista à Voz do Brasil, o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, comentou sobre o recorde já alcançado em setembro deste ano. “O Brasil nunca tinha atingido esse número de estrangeiros visitando o Brasil, de turistas internacionaisNunca chegou a 7 milhões. E nós chegamos a 7 milhões em nove meses, né? Até setembro”, destacou Freixo.

O mês de setembro registrou o maior número de chegadas de turistas internacionais da série histórica para o mês, ou seja, 570.934 visitantes. Com esse resultado, o acumulado dos nove meses de 2025 alcançou 7.099.237 turistas internacionais. Isto é, volume 45% superior ao registrado no mesmo intervalo do ano passado.

Sendo assim, o país ultrapassou, em apenas nove meses, o recorde anual anterior, de 2024, quando 6.773.619 visitantes estrangeiros vieram ao Brasil.

COP 30 no turismo da Amazônia

O presidente da Embratur reforçou que os números expressivos foram resultado de muito trabalho e ações agência. “A gente ampliou a malha aérea, a gente conseguiu, com um diálogo muito profundo com as companhias aéreas de todos os lugares do mundo, mostrar o que é o Brasil, mostrar a diversidade brasileira, mostrar uma coisa que o Brasil tem de melhor, que é o povo brasileiro, o acolhimento que esse povo brasileiro dá ao turista. Isso é muito impressionante, isso aparece em todas as pesquisas. O mundo gosta de ser recebido, gosta da nossa cultura, da nossa gastronomia e da diversidade”, explicou.

Freixo falou também sobre o impacto da COP 30 no turismo da Amazônia e o legado do evento para a região Norte do País. “E o turismo é uma geração de emprego e renda com sustentabilidade e com produção de riqueza. Então, o turismo é a grande solução para a Amazônia, porque manter uma floresta em pé significa dar condições de vida para os povos da floresta. Então, o turismo de base comunitária, economia verde, é uma grande solução para a região Norte do Brasil”, afirmou o presidente da Embratur.

Fonte: agênciabrasil