Você está visualizando atualmente Brasileiros se rendem cada vez mais aos jogos eletrônicos
Números de brasileiros que gostam de jogos eletrônicos nunca foram tão grandes como atualmente

Brasileiros se rendem cada vez mais aos jogos eletrônicos

Alto número de brasileiros que gostam de jogos eletrônicos mostra a força do mercado gamer no país

O número de brasileiros que se divertem através dos jogos eletrônicos continua crescendo, e neste ano o país atingiu a marca de 74,5% de sua população que diz jogar games. Isso significa que três em cada quatro pessoas no Brasil usam celulares, videogames ou computadores para jogar.

Este é o maior número já registrado em relação a adesão aos games em território nacional; e sobretudo representa um aumento de dois pontos percentuais em relação ao ano passado. Já dentro do público gamer, a maioria dos usuários é composta por mulheres, que no levantamento representam 51% dos jogadores.

Os números são do nono levantamento anual realizado pela Pesquisa Game Brasil (PGB); desenvolvida primordialmente pelo Sioux Group e Go Gamers em parceria com Blend New Research e ESPM. Em 2022, o estudo ouviu 13.051 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal; em uma pesquisa que tomou forma entre os dias 11 de fevereiro e 7 de março.

Segundo a pesquisa, os jogos eletrônicos são populares em todas as idades; mas a faixa etária de 20 a 24 anos é a que realmente predomina no público gamer do Brasil, com 25,5% dos usuários. Em seguida, o hábito de jogar games é mais comum para os adolescentes de 16 a 19 anos, com 17,7%.

Entre os adultos, a divisão se faz mais equilibrada, com pessoas de 25 a 29 anos representando 13,6% dos jogadores. Os gamers de 30 a 34 anos são 12,9% dos usuários, e além disso, os que tem entre 35 e 39 anos compõem 11,2% do público.

A maioria do público que consome jogos eletrônicos se identifica como parda ou preta, com 49,4%, seguida então pelos gamers que se declaram brancos, que representam 46,6%.