Casamento Abençoado prorroga inscrições em Várzea Grande
Os casais apaixonados de Várzea Grande ganham um novo prazo para selarem a união civil, por meio do Casamento Abençoado 2025. Diante da grande procura, a prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, prorroga por mais quatro dias as inscrições.
Com isso, os casais podem procurar os cinco pontos de atendimento estabelecidos pela prefeitura até o dia 14 de novembro.
Os interessados podem se inscrever na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e nos Centros de Referência de Assistência Sotial (CRAS) dos bairros Santa Maria, Cristo Rei, São Matheus e Jardim Glória.
Para participar, é necessário atender a alguns requisitos: ter idade mínima de 16 anos, estar inscrito no CadÚnico, possuir renda familiar de até três salários mínimos e apresentar a documentação completa como: certidão de nascimento, documentos pessoais, comprovante de residência e dados de duas testemunhas.
No caso de menores de idade, é obrigatória a presença dos pais
A secretária municipal de Assistência Social, Cristina Saito, destacou que o grande número de inscrições demonstra o quanto o projeto representa para as famílias várzea-grandenses.
O Casamento Abençoado é uma oportunidade de celebrar o amor com dignidade e segurança jurídica. “Muitas famílias aguardam por esse momento especial e o papel da Assistência Social é justamente garantir que o direito à cidadania chegue a todos. Por isso, prorrogamos o prazo para que nenhum casal fique de fora dessa linda celebração”, afirmou Cristina Saito.
A cerimônia coletiva está prevista para ocorrer no dia 7 de dezembro, em Cuiabá. Além disso, reunirá casais de diversos municípios mato-grossenses. O evento simboliza a união e celebra, sobretudo, a inclusão social e o fortalecimento das famílias.
O Casamento Abençoado é uma iniciativa realizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Do mesmo modo, o projeto é do governo do Estado e conta, ainda, com apoio da Prefeitura de Várzea Grande. Dessa forma, reafirma-se o compromisso conjunto com a valorização das relações familiares e o bem-estar da população.
O projeto, que todos os anos transforma o sonho de centenas de casais em realidade, tem como objetivo promover a inclusão social. Ainda mais, busca fortalecer a cidadania e as famílias. Assim, oferece uma cerimônia gratuita, com toda a estrutura necessária para a oficialização do matrimônio.


