Chuvas vinda da Região Norte e sistema de baixa pressão no Paraguai favorecem pancadas de chuva em partes de MT e MS
Campo Grande (MS) também está na rota dessas pancadas, que devem ocorrer de forma isolada, mas com potencial para serem fortes.
Apesar da trégua nas temperaturas, o dia segue abafado em boa parte da região. Entre o noroeste, oeste e sudoeste de Mato Grosso, as chuvas devem cair de forma mais irregular, intercaladas com períodos de sol. A sensação de calor ainda predomina, mas já dá espaço para momentos de refresco. No entanto, em outras áreas do Centro-Oeste o tempo continua firme.
No Distrito Federal e em Goiás, o sol brilha forte e a umidade relativa do ar atinge níveis críticos abaixo dos 20% em Brasília e Goiânia. O alerta para cuidados com a saúde está mantido. Por isso, é importante se manter hidratado e evitar atividades físicas nas horas mais quentes do dia.
Vale lembrar que, no fim de semana, municípios como Cáceres, Brasnorte e Cotriguaçu já haviam registrado chuvas. Esses registros reforçam a tendência de que o padrão seco comece a dar lugar, aos poucos, a um tempo mais instável nos próximos dias.
A expectativa é de que as pancadas irregulares continuem ao longo da semana. No entanto, o retorno das chuvas frequentes e bem distribuídas ainda depende de mudanças mais consistentes no regime de umidade da região.