A consulta individual do resultado preliminar e o detalhamento das notas, com os itens avaliados ocorre na área do candidato, na página eletrônica da FGV
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), divulga o resultado a partir de 18 horas desta sexta-feira (23), a nota preliminar da prova discursiva da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) dos participantes desta segunda fase.

Também vai ficar disponível o espelho da prova discursiva de cada candidato para os blocos temáticos de 1 a 7 (nível superior), e da redação, para os blocos 8 e 9 (nível intermediário).
A consulta individual do resultado preliminar e o detalhamento das notas, com os itens avaliados ocorrem na área do candidato, na página eletrônica da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca examinadora do certame.
Espelho da prova
O espelho da prova do CNU 2025 é a imagem digitalizada em PDF e da prova discursiva entregue pelo candidato no dia da prova.
A área do resultado disponibilizada mostra como a banca corrigiu, seguindo os critérios do edital. Nele, a correção aparece separada por itens, como: conteúdo, argumentação, clareza, organização do texto e domínio do tema. Em cada item, aparece a nota que o candidato recebeu da banca avaliadora da FGV.
Recurso
Aqueles que não concordarem com a nota preliminar da prova discursiva podem entrar com eventuais pedidos de revisão das notas a partir desta segunda-feira (26). De acordo com o edital do processo seletivo, o prazo de dois dias termina na terça-feira (27).
Os eventuais pedidos de revisão das notas da discursiva devem ser interpostos na área do candidato, com login e senha da plataforma Gov.br.
A divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas da prova discursiva e o resultado definitivo da prova discursiva acontece em 18 de fevereiro.
CNU 2025
O MGI informa que dos mais de 42 mil aprovados na primeira fase e, portanto, habilitados para fazer prova discursiva, cerca de 8,5 mil não compareceram a este segundo dia de provas, realizado em 7 de dezembro. Uma abstenção de aproximadamente 17%.
Aliás, a segunda edição do CNU oferece 3.652 vagas distribuídas em 32 órgãos federais. Do total, 3.144 são para cargos de nível superior e outras 508, de nível intermediário.
De acordo com o MGI, entre as mais de 3,6 mil vagas, 2.480 vagas são de preenchimento imediato. Enquanto que as demais vagas (1.172) para provimento no curto prazo após a homologação dos resultados.
Ao todo, o chamado Enem dos Concursos registrou 761.528 inscrições confirmadas, com pessoas inscritas de todos os estados brasileiros, de 4.951 municípios. A aplicação das provas do certame ocorreram em dois dias, diferentemente do que ocorreu na primeira edição do concurso unificado, em 2024.
De acordo com o cronograma oficial, a previsão de divulgação do resultado, com as listas de classificação (vagas imediatas e lista de espera) é 20 de fevereiro.
Dúvidas
Informações sobre o Concurso Público Nacional Unificado 2025 podem ser obtidas pelo telefone 0800 591 0452 e pelo e-mail cpnu2@fgv.br e no edital público de abertura do concurso.
Fonte: agênciabrasil




