No momento, você está visualizando Exercício militar da China afetará mais de 100 mil passageiros, diz Taiwan
O exercício militar da China nos arredores de Taiwan afetará mais de 100 mil passageiros em voos internacionais regulares

Exercício militar da China afetará mais de 100 mil passageiros, diz Taiwan

As autoridades desviarão os voos internacionais das áreas de risco ou anunciarão rotas alternativas para garantir a segurança do tráfego aéreo

O exercício militar da China nos arredores de Taiwan afetará mais de 100 mil passageiros em voos internacionais regulares. Além disso, cerca de 6 mil passageiros em voos domésticos nesta terça-feira (30), informou o Ministério dos Transportes de Taiwan em um comunicado nesta segunda-feira (29).

As autoridades desviarão os voos internacionais das áreas de risco ou anunciarão rotas alternativas. Dessa maneira, vai garantir a segurança do tráfego aéreo, afirmou o comunicado.

Os exercícios com munição real continuarão nesta terça-feira (30) em um número recorde de sete zonas designadas pela Administração de Segurança Marítima da China, tornando-os os maiores já realizados em termos de abrangência total e em áreas mais próximas de Taiwan do que os exercícios anteriores.

Inicialmente, os militares haviam informado que os disparos de artilharia seriam restritos a cinco zonas.

Fonte: cnn