Além da categoria principal, o longa do cuiabano também venceu em melhor roteiro, montagem e garantiu o troféu de ator coadjuvante para o músico Xamã
O filme Cinco Tipos de Medo, dirigido pelo cuiabano Bruno Bini, foi o grande destaque da 53ª edição do Festival de Cinema de Gramado, encerrado neste sábado (23).
A produção conquistou quatro Kikitos, incluindo o de melhor filme, considerado o prêmio mais importante do evento.
Essa foi a primeira vez que um filme mato-grossense concorreu à premiação máxima do festival.
Além da categoria principal, o longa também venceu em melhor roteiro, montagem e garantiu o troféu de ator coadjuvante para o músico Xamã. Aliás, fez sua estreia no cinema.
No elenco, a atriz cuiabana Bella Campos interpreta a protagonista.
Inspirada em um caso real ocorrido no bairro Jardim Novo Colorado, em Cuiabá, a trama mostra como moradores se uniram para pagar a fiança de um traficante. Ou seja, conhecido como “Sapinho”, para proteger a comunidade.
O enredo acompanha ainda a história de Murilo, jovem músico apaixonado por sua enfermeira Marlene, presa a um relacionamento abusivo com o criminoso. Os caminhos dos personagens, portanto, se cruzam de forma intensa, envolvendo também a policial Luciana e o advogado Ivan.
O Festival de Cinema de Gramado é um dos eventos de cinema mais tradicionais e importantes do Brasil e da América Latina. Realizado anualmente na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha (RS), ele começou em 1973 e, desde então, se consolidou como vitrine do cinema brasileiro e ibero-americano.