As exibições de Pasárgada com Dira Paes, integram a programação cultural paralela à Conferência, reforçando a importância da arte no evento COP30
O filme “Pasárgada”, que marca a estreia de Dira Paes na direção de um longa, terá exibição em duas sessões especiais durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30).
A primeira sessão acontece na sexta-feira (14), às 15h, no Cine Dira Paes, no histórico Palacete Pinho, na Cidade Velha. Os ingressos são gratuitos e limitados, com reserva disponível pelo Sympla.
Já no sábado (15), às 19h, haverá uma apresentação especial no Centro Comunitário do Furo do Piriquitaquara, na Ilha do Combu, voltada às comunidades ribeirinhas e tradicionais das ilhas de Belém.
As exibições integram a programação cultural paralela à Conferência, reforçando assim a importância da arte no evento.
Um pouco de “Pasárgada”
A produção, lançada em setembro de 2024, explora a vida de Irene, uma bióloga ornitóloga que, durante uma pesquisa na Mata Atlântica, se reconecta com a natureza e, consequentemente, com a sua própria essência.
Ao encontrar um jovem guia local, ela confronta com seus dilemas enquanto mulher, mãe e profissional. Ao mesmo tempo em que desvenda um esquema de tráfico de animais silvestres e redescobre sua ancestralidade tropical.
Além de Dira, o elenco traz por nomes como Humberto Carrão, Cássia Kis, Peter Ketnath e Ilson Gonçalves.
Fonte: cnn






