No momento, você está visualizando Max Russi pede aos foliões celebrarem o Carnaval com responsabilidade
Carnaval movimenta a economia, gera empregos e reúne pessoas de todas as idades, histórias e lugares", diz Max Russi - Foto: maxrussi.com.br

Max Russi pede aos foliões celebrarem o Carnaval com responsabilidade

Este texto não é para tirar a alegria de ninguém, pelo contrário, é um convite à responsabilidade

“As fantasias estão prontas, a cidade já sente o clima da festa e o Carnaval chegou. É tempo de alegria, encontro e celebração. Uma das maiores manifestações culturais do nosso país, o Carnaval movimenta a economia, gera empregos e reúne pessoas de todas as idades, histórias e lugares”, diz Max Russi.Mas, junto com a festa, vem também a necessidade de cuidado. A grande circulação de pessoas e os excessos, principalmente com bebida alcoólica e outras substâncias, podem colocar vidas em risco. Quando se perde o limite, a diversão pode acabar em acidentes, violência e situações que deixam marcas difíceis de apagar.Este texto não é para tirar a alegria de ninguém. Pelo contrário. É um convite à responsabilidade. Cada escolha que fazemos durante a folia tem consequências, não só para nós, mas para quem está ao nosso redor amigos, familiares e até desconhecidos.

É possível, sim, aproveitar o Carnaval com segurança, respeito e consciência. Curtir a festa, dançar, sorrir e celebrar a vida sem abrir mão do cuidado consigo e com o outro. A melhor lembrança é aquela que vem acompanhada de tranquilidade e bem-estar.

Como presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deixo aqui meu convite a todos os mato-grossenses: celebrem com alegria, mas também com responsabilidade. Que a festa seja leve, segura e marcada pelo respeito.