Segundo Max Russi, a Assembleia vai acompanhar de perto e cobrar o cumprimento da promessa sobre Santa Casa
Presidente da ALMT, Max Russi, afirmou que o governador garantiu continuidade dos atendimentos no prédio da unidade Santa Casa.
A crise envolvendo a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, portanto, voltou ao centro do debate político na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Assim, deputados e representantes da imprensa manifestaram preocupação com o futuro da unidade de saúde, que enfrenta risco de desativação. O presidente da Casa, deputado Max Russi afirmou que vai garantir que o local continue oferecendo atendimento à população.
“Da forma que a gente tem trabalhado, a gente tem conversado com o governador. Já estivemos lá com vários deputados, já estive lá sozinho e o governador nos garantiu que a estrutura, o prédio não vai ser fechado. E se sair a Santa Casa de lá, outra estrutura de saúde, tão boa quanto, vai estar atendendo o local e dando saúde para a nossa população”, afirmou.
O parlamentar destacou a importância histórica e simbólica da Santa Casa para a capital mato-grossense.
“Acho que é muito ruim você fechar uma estrutura como aquela. Uma estrutura centenária, uma estrutura importante e de um significado muito grande para a Curiabania”, disse, utilizando o termo popular com que se refere a Cuiabá.
Conforme Max Russi, a Assembleia vai acompanhar de perto e cobrar o cumprimento da promessa feita pelo chefe do Executivo estadual:
“O governador nos garantiu isso e a gente vai cobrar esse compromisso.”