No momento, você está visualizando Max destina emenda e convoca homens a combater a violência contra a mulher
Em ação de enfrentamento à violência contra a mulher, Max Russi, destinou emenda parlamentar no evento "Homens de respeito, respeitam"

Max destina emenda e convoca homens a combater a violência contra a mulher

Programação contará com a presença das forças de segurança, servidores públicos e representantes da sociedade civil

Em mais uma ação de enfrentamento à violência contra a mulher, o deputado Max Russi, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), destinou uma emenda parlamentar para a realização do evento “Laço Branco” com o tema “Homens de respeito, respeitam”. Assim, a ação acontece no dia 10 de dezembro, às 14h, no Allure, em Cuiabá.

O encontro é alusivo ao Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, celebrado em 6 de dezembro. A programação, portanto, contará com a presença das forças de segurança, servidores públicos e representantes da sociedade civil. O objetivo é fortalecer a conscientização e promover o diálogo com os homens mato-grossenses, convidando-os a serem protagonistas na defesa da mulher.

De acordo com dados do Observatório Caliandra, do Ministério Público, o Estado já contabiliza 47 feminicídios neste ano. Diante desse número alarmante, Russi faz um apelo: “Nós, homens, precisamos entrar nessa campanha, nos conscientizar e reconhecer o nosso papel nessa causa. É inadmissível imaginar que 47 vidas foram tiradas simplesmente pelo fato de serem mulheres. Homem de respeito é aquele que entende que o verdadeiro poder está em proteger, acolher e respeitar as mulheres”.

Autor do programa Ser Família Mulher

O compromisso do deputado com a pauta feminina também se reflete na atuação legislativa. Ou seja, autor de oito leis voltadas à proteção e valorização das mulheres mato-grossenses. Entre elas, a Lei nº 11.795, que institui um guia informativo sobre serviços públicos de atendimento a mulheres em situação de violência, e a Lei nº 11.136, que obriga agressores a ressarcirem o Estado pelos custos decorrentes dos crimes.

Outra medida de destaque é a Lei nº 11.100, que determina que bares, restaurantes e casas noturnas adotem protocolos de auxílio a mulheres em situação de risco, com formas de comunicação simples e discretas para solicitar ajuda. Russi também é autor do Substitutivo Integral nº 2 ao Projeto de Lei nº 73/2020, convertido na Lei nº 11.222/2020, que criou o programa Ser Família Mulher, voltado à proteção e autonomia de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Para realizar as inscrições, basta acessar esse link: https://lacobranco.com.br

Confira o vídeo

https://www.instagram.com/reels/DQ9bOsJjd0X/