A Meta anunciou nesta quarta-feira que está expandindo a publicidade na sua rede social Threads a todos os anunciantes elegíveis globalmente
Lançado em julho de 2023, o aplicativo Threads posicionado como um concorrente do X, de propriedade da Meta, em uma tentativa de conquistar usuários da plataforma em meio à aquisição conturbada do antigo Twitter pelo bilionário.
A Meta, uma das maiores empresas de mídia social do mundo, obtém a maior parte de sua receita com publicidade. Ela financia seu investimento multibilionário em infraestrutura de inteligência artificial, enquanto compete pela liderança na tecnologia emergente de IA generativa.
No entanto, a intensificação da guerra comercial entre os EUA e a China representa uma ameaça à receita de publicidade. Isso, porque os profissionais de marketing buscam estabilidade antes de comprometer orçamentos sólidos.
Apesar disso, alguns analistas acreditam que o Google e a Meta seriam os últimos a sofrer cortes nos gastos com publicidade.
Analistas da MoffettNathanson alertaram que o negócio de publicidade online da Meta pode sofrer um impacto de US$ 7 bilhões este ano devido à escalada das tensões comerciais. Ou seja, uma vez que varejistas eletrônicos da China podem reduzir gastos.
No entanto, a base cada vez maior de usuários do Threads e a incerteza em torno de uma possível proibição do TikTok nos EUA, podem fortalecer a capacidade da Meta de atrair anunciantes.
A empresa começou a testar este ano o lançamento de anúncios no Threads com marcas selecionadas nos EUA e no Japão. Portanto, disse que, no lançamento global, apresentarão os anúncios em mercados selecionados, antes de implantá-los em mercados adicionais.
A Meta divulga seus resultados do primeiro trimestre em 30 de abril.