Entra em cartaz na próxima segunda-feira (18), no Museu Rosa Bororo, a mostra de artes Pelos Caminhos da Memória, realizada pela Secretaria Adjunta de Cultura e Juventude
Com vernisage marcada para as 19h, na abertura da exposição Pelos Caminhos da Memória haverá uma palestra sobre design industrial. Aliás, é a atividade que se dedica a desenvolver produtos funcionais para satisfazer necessidades humanas do dia a dia. Mas sem esquecer do aspecto estético e artístico do objeto. Para atingir esse intuito, o design industrial lança mão da tecnologia de forma a aliar praticidade e plasticidade na criação das peças.
Dessa forma, aproveita a data que homenageia o patrimônio cultural, a Secretaria Adjunta de Cultura e Juventude presta tributo a Rondonópolis. Assim, apresentando ao público objetos, fotografias, documentos e registros que pertenceram aos pioneiros do município. Além de obras de arte de personalidades que ajudaram a construir a cultura local.
Durante a temporada, realizarão duas oficinas, sempre das 19h às 21h30, no Rosa Bororo, oferecidas para adultos e crianças.
A primeira, sobre design industrial, acontece na quarta-feira (20) e a segunda, sobre fotografia e câmeras analógicas e digitais, ocorre na última semana do mês, na terça (26) e quarta-feira (27).
Quem quiser participar é só escolher a oficina e se inscrever pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe-YzJQKhNzYGfrwDzY01G_Ch7TuXqHjnrHYyG7Dvgv_IijEA/viewform Ou então, se dirigir ao Museu Rosa Bororo para fazer a inscrição presencial com apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço.
A exibição das peças fica disponível para contemplação do público até 10 de setembro. Localizado na Rua Arnaldo Estevão de Figueiredo, Centro, o Museu fica aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18 horas.