No momento, você está visualizando Netanyahu afirma que não haverá Estado palestino
Premiê de Israel, Netanyahu  diz que reconhecimento da Palestina por Reino Unido, Canadá e Austrália é "prêmio enorme ao terror”

Netanyahu afirma que não haverá Estado palestino

Premiê de Israel, Netanyahu diz que reconhecimento Estado palestino por Reino Unido, Canadá e Austrália é “prêmio enorme ao terror”

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, respondeu à iniciativa de Reino Unido, Canadá e Austrália de reconhecer formalmente ao Estado palestino, prometendo que “não haverá estado palestino”.

“Tenho uma mensagem clara para os líderes que reconhecem um Estado palestino após o horrível massacre de 7 de outubro. Vocês estão dando um prêmio enorme ao terror”, disse Netanyahu em uma declaração neste domingo (21).

O líder israelense disse que, apesar da imensa pressão, tanto nacional quanto internacional, ele impediu o estabelecimento do que chamou de “Estado terrorista” por anos.

“Fizemos isso com determinação e sabedoria diplomática. E, ainda mais, dobramos os assentamentos judaicos na Judeia e Samaria — e continuaremos nesse caminho”, disse Netanyahu, usando o termo geralmente usado em Israel para se referir à Cisjordânia ocupada.

“A resposta à mais recente tentativa de impor um estado terrorista sobre nós no coração da nossa terra dada após meu retorno dos Estados Unidos. Aguardem”, acrescentou.

Assembleia Geral da ONU nos  EUA

Diversos líderes globais se reúnem nesta nesta semana na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, para discutir a situação da Palestina.

A Conferência Internacional de Alto Nível para a Solução Pacífica da Questão da Palestina e a Implementação da Solução de Dois Estados aconteceu no dia de ontem.

Aliás, o encontro foi convocado pela França e Arábia Saudita. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o governo brasileiro espera que o momento sirva de oportunidade para que mais países reconheçam a Palestina como Estado.