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Projeto com a National Geographic é o quarto pilar de uma estratégia integrada para atrair turistas estrangeiros ao Pantanal

Pantanal será destino de safari em projeto com parceria da National Geographic

Objetivo é posicionar o Pantanal como um dos principais destinos de turismo de vida selvagem no mundo

Projeto com a National Geographic é o quarto pilar de uma estratégia integrada para atrair turistas estrangeiros ao Pantanal.

O Conselho Estadual de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso aprovou o investimento de US$ 150 mil, por meio do Funtur na campanha internacional “Safari for the Senses”. Uma iniciativa conjunta entre os Governos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Embratur e a National Geographic.

A campanha veiculada em canais oficiais da National Geographic, faz parte de uma estratégia internacional composta por quatro pilares principais. Isto é, a vinda de jornalistas, influenciadores internacionais e operadores de turismo estrangeiro para vivenciar o Pantanal. Participação em feiras internacionais; a realização da Galeria Visit Brasil em Nova Iorque de 28 de outubro a 1º de novembro. Agora, a produção de conteúdo proprietário com a National Geographic.

Experiência emocional no bioma pantaneiro

Durante a reunião, o diretor de Marketing, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Bruno Reis, apresentou os detalhes do projeto. Assim, destacou que a campanha será voltada especialmente aos mercados dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França e Austrália. Aliás, o Brasil disputa espaço com destinos de safári africanos e países como Costa Rica, Peru e Indonésia, voltados ao ecoturismo.

Um fotógrafo e influenciador brasileiro radicado nos Estados Unidos, Filipe DeAndrade, está percorrendo o Pantanal registrando a experiência de forma imersiva. O conteúdo será divulgado em plataformas com alcance estimado de 10 milhões de impressões e inclui postagens no perfil global da @natgeo, com 280 milhões de seguidores no Instagram.

O diretor técnico do Sebrae/MT, André Schelini, reforçou que a proposta está alinhada com o novo plano estadual de turismo e com as metas de transformar o Pantanal em destino de safári de vida selvagem, com alto valor agregado e foco no mercado norte-americano.

O presidente do HRBS-MT, Luis Carlos Nigro, celebrou a aprovação do projeto. Desse modo, destacou que a ação conjunta com Mato Grosso do Sul amplia o alcance e reduz os custos para os empreendedores do turismo.

A ativação com a National Geographic também será uma das atrações da Galeria Visit Brasil, em Nova York, no final de outubro. Filipe De Andrade, que participou da expedição, fará um talk show exclusivo. Portanto, apresentará experiência vivida no Pantanal para jornalistas, operadores e formadores de opinião do turismo internacional.

A expectativa do Governo de Mato Grosso é que, com os quatro pilares articulados, o Estado amplie sua visibilidade e competitividade no turismo internacional. Sendo assim, visa a geração de renda, emprego e fortalecimento da marca Pantanal como símbolo do Brasil sustentável.