No momento, você está visualizando Paratleta várzea-grandense conquista três medalhas no Chile
Paratleta de Várzea Grande se destaca no Chile ao conquistar três medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens Foto: PM VG

Paratleta várzea-grandense conquista três medalhas no Chile

Paratleta de Várzea Grande se destaca no Chile

A jovem paratleta de Várzea Grande, Ana Beatriz, de apenas 17 anos, fez história ao conquistar três medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, realizados em Santiago, no Chile. Competindo na modalidade tênis de mesa, Ana brilhou ao garantir ouro na dupla feminina, prata na dupla mista e bronze na disputa individual, resultados que colocam o nome de Várzea Grande e de Mato Grosso em destaque no cenário esportivo internacional.

Ela é atleta do Centro de Referência Paralímpica Brasileiro de Várzea Grande (CRPBVG), um projeto que, acima de tudo, tem se tornado referência na formação e no desenvolvimento de talentos do paradesporto. Com o apoio, principalmente, da Superintendência de Esportes e Lazer e da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), a jovem vem colecionando conquistas. Além disso, ela se consolida como uma das grandes promessas do esporte paralímpico brasileiro.

Motivo de orgulho

O titular da SMECEL, Igor Cunha, participou da recepção, portanto, realizada para a atleta no ginásio Fiotão. Ele afirmou que “a Ana Beatriz é motivo de orgulho para nós, pois eu, um dia, fui atleta e sonhei em conquistar o mundo. Que ela sirva de inspiração para todos os jovens atletas”, destacou o secretário.

Para o superintendente de Esporte e Lazer, Edmilson Piranha, a conquista da Ana Beatriz é, acima de tudo, o sinal da união de esforços. Além disso, esse esforço busca levar qualidade para o desporto e paradesporto, que é referência no Município. Ele ressalta, ainda, que isso só é possível graças ao apoio da prefeita Flávia Moretti e do vice Tião da Zaeli. Além disso, destaca o respaldo do secretário Igor Cunha. “Hoje, portanto, Várzea Grande tem apoio para todas as modalidades esportivas. Que possamos descobrir novas Ana Beatriz, que tenhamos mais atletas paralímpicos para representar nosso Município para o mundo”, enfatizou.

Emocionada, a mesatenista revelou o que representam as medalhas conquistadas em Santiago no Chile. “Essas medalhas representam todo o esforço, dedicação e o apoio que recebo da minha família, dos treinadores e do Centro Paralímpico de Várzea Grande. Estou muito feliz por levar o nome da minha cidade e do meu estado para o pódio internacional”, pontuou Ana Beatriz.