No momento, você está visualizando Samba e gastronomia tomam conta da Praça 8 de Abril com evento “Samba e Sabor”
A Praça Oito de Abril em Cuiabá recebe evento animado nos dias 31 de outubro e primeiro de novembro, com entrada gratuita Foto: Divulgação

Samba e gastronomia tomam conta da Praça 8 de Abril com evento “Samba e Sabor”

Praça Oito de Abril em Cuiabá recebe evento animado

A Praça Oito de Abril será palco de um grande evento em Cuiabá, que celebra duas paixões da população: o samba e a gastronomia. Trata-se do evento “Samba e Sabor”, que acontece nos dias 31 de outubro e primeiro de novembro, com entrada gratuita.

Um encontro de grandes artistas do cenário regional do samba. A programação inclui nomes como o grupo feminino de samba Sasminina, Jú Grisólia, Filhos da Capadócia, Léuô, Rodrigo Mendes, Raoni Ricci e o grupo Raízes do Samba.

Comidas de Boteco

Os sabores das comidas de boteco também ganham destaque no evento, pois haverá uma feira gastronômica organizada especialmente para os apaixonados por samba. Além disso, serão diversas opções de pratos que destacam a riqueza dos ingredientes e elementos da culinária mato-grossense.

A Praça receberá toda a estrutura necessária não só para garantir a segurança e o conforto dos participantes, mas também para proporcionar uma decoração temática adequada. Ademais, haverá banheiro feminino climatizado. A programação terá início às 18h00 na sexta-feira e às 18h30 no sábado. A entrada será gratuita e as apresentações seguirão até meia-noite.

O evento Samba e Sabor é realizado pelo Instituto Themis, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

O evento “Samba e Sabor” se apresenta como uma oportunidade ímpar para valorizar a cultura cuiabana. Além disso, ele fortalece a união entre música e gastronomia, aspectos essenciais da identidade local. Dessa forma, o encontro contribui para o desenvolvimento cultural e econômico da cidade, ao atrair moradores e visitantes.

Ademais, esse tipo de evento estimula a participação comunitária e promove a diversidade artística regional, o que é fundamental para o fortalecimento do setor cultural. Por fim, espera-se que iniciativas como essa incentivem outros projetos similares, garantindo a continuidade do apoio institucional à cultura, lazer e gastronomia no Mato Grosso. Essa colaboração entre organizações públicas e privadas reflete o compromisso coletivo com a cultura local.