Após visitas in loco da Prefeita Flávia Moretti, ficou constatada que a unidade, está sem manutenção e sucateada
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou a reforma da Unidade de Saúde da Família do bairro Capão Grande (USF Capão). Após visitas in loco, ficou constatada a unidade, sem manutenção e sucateada. Além disso, com infiltrações, paredes mofadas, banheiros estragados e um espaço sem qualquer tipo de acessibilidade.
A obra realizada com aporte financeiro de emenda parlamentar, no valor em R$ 1 milhão, destinada pelo deputado Wilson Santos (PSD), oriunda de uma articulação do vereador Charles da Educação (União).
A prefeita celebrou a parceria que servirá para reforçar o atendimento à população que precisa do Sistema Único de Saúde (SUS) no Município. “A chegada desse recurso é fundamental para que possamos destravar uma obra necessária e esperada há anos pela população do Capão Grande. Até dezembro, a unidade estará totalmente reformada. A outra metade da emenda destina-se à compra de medicamentos. Dessa maneira, reforça nosso compromisso em manter os estoques abastecidos e atender os pacientes com dignidade”, destacou a prefeita Flávia Moretti.
Várzea Grande, o segundo maior município do estado, precisa de investimentos à altura da sua importância
O deputado Wilson Santos destacou que esse é apenas o início de uma parceria com o Município. “Várzea Grande, o segundo maior município do estado, precisa de investimentos à altura da sua importância. Essa emenda é o começo. Já estamos conversando com a prefeita sobre novas destinações para o próximo ano, sempre alinhadas às demandas da população”, garantiu.
A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, reforçou que, logo após, uma visita in loco, viu a precariedade da estrutura física da USF. Bem como, vários problemas estruturais, tem infestação de cupins, equipamentos obsoletos e paredes comprometidas.
A gestão municipal, portanto, tem priorizado ações que promovam a reestruturação da saúde pública em todas as frentes — da Atenção Básica até os atendimentos de média e alta complexidade. Em apenas seis meses, a Prefeitura de Várzea Grande vem colhendo os frutos desse trabalho com avanços visíveis, como a retomada de serviços paralisados, ampliação dos atendimentos e valorização dos profissionais.
Os investimentos na reforma da USF Capão Grande e na aquisição de medicamentos, reforçam esse compromisso e sinalizam que a saúde da população voltou a ser tratada como prioridade. Com planejamento, parcerias e gestão eficiente, Várzea Grande está construindo uma nova história na saúde pública.