Prefeita Flávia Moretti fez um diagnóstico das demandas de Várzea Grande em várias áreas como mobilidade urbana, saneamento básico, saúde, educação, defesa civil, entre outros assuntos em Brasília
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), esteve reunida no gabinete de Assuntos Institucionais do governo federal, em Brasília em busca de recursos para o Município.
Moretti fez um diagnóstico das demandas da cidade – que é a segunda maior do estado de Mato Grosso – ao secretário de Assuntos Institucionais, Gileno Oliveira. Sobre mobilidade urbana, saneamento básico, saúde, educação, defesa civil, entre outros assuntos.
“Estou prefeita de Várzea Grande e sei como é fundamental estarmos aqui no Governo Federal buscando recursos para o nosso Município. Independentemente de discussão partidária ou ideologia política, vou sim sentar com governo federal. Pois o dinheiro público é do povo e Várzea Grande precisa de recursos para todas as áreas”, disse Moretti.
Saúde
A prefeita, acompanhada da secretária da Pasta, Deisi Bocalon, também cumpriu a agenda no Ministério da Saúde. Nos encontros, Flávia buscou habilitação de novos serviços à população, além de tentar o reajuste do Teto Financeiro de Média e Alta Complexidade (Teto MAC). Assim como recursos financeiros que o Ministério da Saúde repassa mensalmente ao Município. Ou seja, para custear serviços de média e alta complexidade no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).