No momento, você está visualizando Prefeito decreta ponto facultativo nos dias 26/12 e 2/1 em Rondonópolis
O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, emitiu decreto instituindo ponto facultativo nas repartições públicas

Prefeito decreta ponto facultativo nos dias 26/12 e 2/1 em Rondonópolis

Cláudio Ferreira mantém as atividades dos serviços considerados essenciais ao interesse público municipal

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, emitiu o decreto 13.162, de 19 de dezembro de 2025, instituindo ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 26 de dezembro de 2025 (sexta-feira) e 02 de janeiro de 2026 (sexta-feira).

O ponto facultativo considerou desta vez a celebração do Natal, data de grande importância cultural e religiosa. Ou seja, ocorre em uma quinta-feira, e ainda que a celebração de Ano Novo, festividade de renovação e esperança, ocorre em outra quinta-feira (01/01).

No decreto, Cláudio Ferreira mantém as atividades dos serviços considerados essenciais ao interesse público municipal. A exemplo da UPA Adulto/Infantil e hospitais municipais. A Secretaria Municipal de Educação seguirá calendário próprio, previamente determinado.

Processo seletivo em Rondonópolis

Começam no dia 27 de dezembro as inscrições para o processo seletivo simplificado 03/2025. Desse modo, visa a contratação por tempo determinado de profissionais para os cargos de assistente social, psicólogo, pedagogo, orientador social e entrevistador social do Cadastro Único para atuar nas unidades vinculadas à Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social (Sempras).

As inscrições são gratuitas e ocorrem exclusivamente pelo portal da Prefeitura de Rondonópolis – www.rondonopolis.mt.gov.br, até o dia 11 de janeiro de 2026.

O certame acontece em duas etapas. A primeira com a prova objetiva, que tem caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos. Posteriormente, a prova de títulos e experiência profissional, de caráter exclusivamente classificatório, aplicada apenas aos cargos de nível superior (Assistente Social, Psicólogo e Pedagogo).

Conforme o edital do processo seletivo, publicado na edição 6.097 do Diário Oficial do município no dia 18 de dezembro, as provas objetivas ocorrem no dia 1º de fevereiro.

O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, conforme interesse da gestão municipal. A lotação dos candidatos aprovados e convocados acontece de acordo com a necessidade e demanda das unidades da Sempras.

Acesse o edital completo.