Prefeitura de Cuiabá investe em reforma de escolas públicas
A prefeitura de Cuiabá realiza obras de reforma e manutenção em 14 escolas para melhorar a infraestrutura aos alunos e servidores. O secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes, fez uma inspeção técnica com a equipe de engenheiros civis na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Osmar José do Carmo Cabral, localizada no bairro Osmar Cabral. Em seguida, houve visita à Creche Municipal Maria Nery Batista Ribeiro, localizada no mesmo bairro.
Em ambas as unidades, a equipe realiza serviços de reparos na parte elétrica, pintura, telhado e troca de portas. Além disso, há a programação de entrega de novos equipamentos para cozinha e refrigeração nas escolas. “Estamos trabalhando, a pedido do prefeito Abilio Brunini, para levar esses serviços a mais de 20 escolas somente este ano”, afirma o secretário Amauri.
Refrigeração
Uma das preocupações é garantir a refrigeração nas unidades. Essas reformas também melhoram o forro e o telhado, visando boas condições de estudo aos alunos, bem como de trabalho aos professores e demais servidores.
A diretora da Escola Osmar José do Carmo Cabral, professora Simone Aparecida da Silva, elogiou a iniciativa do secretário Amauri Monge. Além disso, destacou o acompanhamento próximo das demandas e o diálogo permanente com os servidores.
Anteriormente, houve apenas pequenos reparos
“Estamos orgulhosos e satisfeitos em ver essa reforma chegando na escola”, disse a diretora Simone. “Em anos anteriores, tivemos apenas pequenos reparos. Portanto, essa nova fase representa avanço significativo na infraestrutura. Contudo, com o ambiente escolar renovado em infraestrutura, teremos mais produtividade. Agradeço ao secretário Amauri e à equipe da Prefeitura pela disposição em atender e acompanhar nossos pedidos”.
Por fim, a diretora do Centro Educacional Maria Nery, professora Iraneiva Paixão, ressaltou que a inauguração da unidade ocorreu no começo dos anos 2000. E, somente agora, está recebendo a reforma necessária para melhor atender as crianças. Atualmente, são mais de 60 crianças matriculadas nas séries iniciais – Pré I e II.
“Encaminhamos essa demanda à Secretaria de Educação e já estamos sendo atendidos com a devida atenção. A vinda do secretário Amauri mostra o compromisso que tem de nos bem atender. Estamos há 20 anos aguardando. Graças a essa gestão iluminada somos atendidos”, destaca.


