Várzea Grande chega à quarta travessia reconstruída após destruída pela força da água em pontos críticos da cidade, agora no Jardim Alá
A Prefeitura de Várzea Grande segue avançando com obras estruturantes em diferentes regiões da cidade e está reconstruindo a travessia da Rua São Sebastião, no bairro Jardim Alá, região do Mapim.
Com esta intervenção, o Município chega à quarta travessia reconstruída após destruída pela força da água em pontos críticos da cidade. Resultado da falta de manutenção das vias em anos anteriores.
O local abrigava uma ponte de madeira derrubada pelas fortes chuvas ocorridas em janeiro deste ano. Uma consequência de anos sem manutenção adequada – comprometendo o tráfego de veículos e pedestres.
Agora, a estrutura está sendo reerguida em concreto, com 15 metros de comprimento por 4 metros de largura. Garantindo ainda mais segurança, durabilidade e mobilidade aos moradores da região.
De acordo com a Secretaria de Viação e Obras, o trabalho encontra-se na fase de concretagem do berço de sustentação. Ou seja, etapa que assegura uma base sólida e de alta resistência essencial. Para o então escoamento correto das águas pluviais e segue a preservação do pavimento. A previsão é de que a obra seja concluída ainda nesta semana.
As novas estruturas, entretanto, seguem o modelo já elaborado com sucesso na travessia do bairro 23 de Setembro e Monte Castelo. Dentro do plano contínuo de melhorias de drenagem e infraestrutura viária executado pela atual gestão.
No entanto, a prefeita Flávia Moreti destacou que a Administração Municipal tem atuado com planejamento e responsabilidade na execução das obras públicas. Priorizando demandas históricas e garantindo mais qualidade de vida à população.
O secretário de Viação e Obras, Celso Pereira, reforçou que o cronograma de ações segue intenso em diversas regiões do município.
A obra faz parte do conjunto de ações da Prefeitura de Várzea Grande voltado à modernização da infraestrutura urbana. Especialmente em locais afetados por erosões e danos provocados pelas chuvas, garantindo mais segurança e conforto à população.