No momento, você está visualizando Programa Filhos no Campo desperta o interesse de estudantes de Tabaporã pelo agronegócio
O programa Programa Filhos no Campo tem como propósito aproximar as crianças da realidade do campo e mostrar, de forma prática

Programa Filhos no Campo desperta o interesse de estudantes de Tabaporã pelo agronegócio

Cerca de 120 alunos da Escola Municipal Menino Jesus, em Tabaporã, tiveram uma imersão no universo do agronegócio por meio do Programa Filhos no Campo

O programa Programa Filhos no Campo tem como propósito aproximar as crianças da realidade do campo e mostrar, de forma prática e educativa. Ou seja, todas as etapas que envolvem a produção de alimentos, desde o plantio até o consumo.

A metodologia, desenvolvida pelo Senar-MT, busca despertar o interesse dos jovens para o futuro da agropecuária. Incentivando-os a se tornarem profissionais, empreendedores, bem como gestores do meio rural.

Durante as atividades, realizadas nas propriedades dos produtores Zelindo Turra e Carlos Eduardo Borchardt, os estudantes puderam conhecer de perto o dia a dia de uma fazenda. Além dos maquinários utilizados na lavoura e os diferentes sistemas de produção. Como a criação de suínos, ovinos, caprinos e bovinos, além de cultivos de árvores frutíferas e a piscicultura.

O presidente do Sindicato Rural de Tabaporã, André Maurício Rodrigues Augusto, destacou que a ação reforça o compromisso da entidade com a formação das novas gerações e o fortalecimento da parceria com o Senar-MT.

“Quando unimos educação e campo, mostramos às crianças o valor do trabalho rural. Assim como o quanto o agro está presente na vida de todos. O Senar-MT tem sido um grande parceiro nesse processo, e ver o entusiasmo das crianças é o maior resultado que poderíamos ter”, afirmou.

O evento contou com o apoio e a participação ativa dos produtores locais, que abriram suas propriedades e compartilharam conhecimento com as turmas. A iniciativa demonstra como o trabalho conjunto entre o Senar-MT, Sindicato Rural e a comunidade escolar pode transformar a visão das novas gerações sobre o campo e o papel estratégico do agronegócio para o desenvolvimento do estado e do país.