Ampliar o interesse pela gestão de negócios, e desta forma expandir o protagonismo feminino
O Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar MT) lançaram o programa Mulheres em Campo, na Comunidade Aldeinha, em Rondonópolis. O objetivo do Mulheres em Campo é ampliar o interesse pela gestão de negócios, e desta forma expandir o protagonismo feminino na administração das empresas rurais.
O presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Beto Torremocha, explica como será a dinâmica do programa a partir deste primeiro módulo. “Rondonópolis foi a primeira cidade do estado do Mato Grosso este ano, a receber esse programa Mulheres em Campo, que é dividido em cinco módulos com 15 participantes, esses encontros serão todas as sextas-feiras, onde são abordados temas ligados à administração das empresas rurais. Vamos finalizar esse programa Mulheres em Campo, no dia sete de março, com a Feira Familiar”, destacou.
Para a produtora rural e diretora da Associação dos Pequenos Produtores da Aldeinha, Geane Carla Nunes Nogueira, o momento para a região é de muita felicidade por conta do olhar do sindicato rural com a parceria do Senar para com a comunidade. “Para nós é uma grande alegria, um momento de criar expectativas, já fizemos mais de 20 capacitações, onde aprendemos todas as áreas de produção dos nossos produtos. Por isso, a gente traz esse curso das mulheres em campo justamente para isso. Ou seja, colocar em prática o que aprendemos e disponibilizar os nossos produtos para a comunidade em geral”, explicou.
Floresta
Conforme a instrutora, haverá um módulo de análise de perfil dessas mulheres, que contribuirá para o desenvolvimento das participantes enquanto pessoas. “Elas serão capazes de ampliar bastante o olhar delas sobre o que é um negócio. Assim, vão enxergar potencialidade dentro da empresa, dentro da propriedade rural. Bem como suas potencialidades, recursos que às vezes a gente tem no nosso dia a dia e que a gente pode transformar isso em renda. Então elas vão saber como estruturar isso, vão ampliar esse olhar. E, principalmente elas vão ampliar o olhar sobre a potencialidade de cada uma delas”, destacou.
Fonte: cidadãoconsumidor



