No momento, você está visualizando Rondonópolis leva o Quita Fácil até a comunidade neste sábado
A Secretaria Municipal de Fazenda de Rondonópolis realiza neste sábado (8), a ação especial Quita Fácil 2025 na Praça

Rondonópolis leva o Quita Fácil até a comunidade neste sábado

Ação especial Quita Fácil 2025 acontece na Praça dos Carreiros, Rondonópolis

A Secretaria Municipal de Fazenda de Rondonópolis realiza neste sábado (8), a ação especial Quita Fácil 2025 na Praça, com objetivo de facilitar o acesso ao atendimento e oferecer condições diferenciadas para que o contribuinte possa negociar débitos com a Prefeitura de forma simples e sem burocracia.

O evento será das 8 às 12h, na Praça dos Carreiros, onde montarão tendas identificadas com balões e faixas do programa. Seis blocos de atendimento estarão à disposição do público, com equipes da Fazenda. Assim, estarão orientando, tirando dúvidas e fechando acordos com descontos na hora, conforme a necessidade de cada contribuinte.

Além de aproximar o serviço da população, a ação traz uma novidade para Rondonópolis. Ou seja, aquele que baixar o aplicativo oficial da Prefeitura, o Rondonópolis na Palma da Mão no momento do atendimento e fechar o acordo pelo celular, ganha brindes exclusivos como squeeze, caneca, chaveiro e outros, incentivando o uso da ferramenta digital no dia a dia.

Promover cidadania financeira e incentivar a regularização

De acordo a secretária municipal de Fazenda, Rane Curto, o objetivo é promover cidadania financeira e incentivar a regularização. “Estamos indo até o contribuinte para facilitar. É uma forma de mostrar que é possível organizar as finanças, regularizar a situação e seguir em dia com a cidade”, afirmou.

Os débitos que podem ser negociados são aqueles registrados até 31 de dezembro de 2024 sendo IPTU, ISSQN, taxas de alvará, contribuições de melhorias, multas administrativas do Procon e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente com descontos de até 95% em juros e multas no caso de pagamento à vista ou parcelando em até 10 vezes com desconto de 30% em juros e multas, com parcela mínima de R$ 80 para pessoa física e de R$ 200 para pessoa jurídica. Multas  administrativas do Controle Urbano e Vigilância Sanitária podem ter o desconto de até 70%.