Você está visualizando atualmente Saúde abre no terceiro turno para cuidar exclusivamente das mulheres
Todas as unidades básicas de saúde de Rondonópolis estarão abertas no terceiro turno, para uma ação especial de cuidado com a saúde

Saúde abre no terceiro turno para cuidar exclusivamente das mulheres

Todas as unidades básicas de saúde de Rondonópolis estarão abertas nesta quarta-feira (22) para uma ação especial de cuidado com a saúde das mulheres.

Os atendimentos exclusivos terão início às 17hs e vão se estender até as 20hs, (terceiro turno) uma oportunidade para as mães, donas de casa e trabalhadoras que não conseguem parar durante o dia ou tirar um tempo para cuidar da saúde.

Um dos focos dessa ação é intensificar a coleta de material para realização de exame preventivo do câncer de colo de útero. Toda equipe clínica, médicos, enfermeiros e técnicos das unidades estarão de prontidão para atender as mulheres que buscarem os serviços nesse horário.

A secretária de Saúde do município, Ione Rodrigues, destacou a importância das mulheres aproveitarem a oportunidade que o município está dando. Dessa maneira, abrindo todas as unidades básicas em horário especial e exclusivo para elas. “Conclamamos que todas que aproveitem a noite desta quarta para se cuidar, bem como tratar de você. Sabemos que a saúde preventiva é o melhor cuidado que podemos ter com nosso corpo”, reforçou.

Mas além da coleta de material para exames preventivos, também vai ocorrer a atualização da caderneta de vacinação. Além disso, orientação e cuidados com a saúde em geral, dentre vários outros serviços.

A secretária de saúde, Ione Rodrigues, afirmou que esse esforço para investir na aquisição de todos esses exames vai fazer uma diferença significativa para os pacientes. Esses que aguardam por um diagnóstico mais detalhado. Ela comentou que a expectativa é atender em 50 dias todos os pacientes que estão na fila de ressonâncias e tomografias.

Nesse momento, no entanto, é importante que esses pacientes fiquem atentos às ligações da Central de Regulação para não perder a vez no agendamento.

Outra medida adotada recentemente pela Saúde para diminuir o tempo de espera por exames, bem como o aumento de número de atendimentos diários, foi a contratação de mais oito técnicos que vão atuar nas unidades de coleta de material para exames laboratoriais.