A cerimônia contou com a presença do presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, do superintendente do Senar-MT, Marcelo Lupatini, e do presidente do Sindicato Rural de Juína, José Lino
O Sindicato Rural de Aripuanã recebeu as chaves do NAC, uma entrega do Senar-MT, que marca um novo capítulo para a formação de trabalhadores e produtores rurais da região.
O evento contou com a execução do Hino Nacional e reuniu representantes do setor produtivo, lideranças locais. Bem como convidados que prestigiaram a entrega das novas instalações, concebidas para atender às demandas crescentes de qualificação profissional no campo.
O anfitrião, presidente do Sindicato Rural de Aripuanã, Douglas Rossetto, destacou a importância do novo espaço. O presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, ressaltou, contudo, a responsabilidade do Senar-MT em promover conhecimento e transformação social.
Pronunciamento do presidente do Sistema Famato Vilmondes Tomain
O superintendente do Senar-MT, Marcelo Lupatini, destacou o compromisso da instituição em estar próxima dos sindicatos rurais e dos produtores.
A prefeita de Aripuanã, Seluir Peixer Reghin, reforçou o papel sindicato rural e do Senar-MT no desenvolvimento da cidade.
Em um momento especial da solenidade, o padre Pedro Leandro, da Paróquia São Francisco de Assis, abençoou as novas instalações, seguido do descerramento da placa inaugural. Ao final, os convidados conheceram de perto os ambientes do NAC e participaram de um almoço de confraternização.
Assim também estiveram presentes na inauguração o comandante da Polícia Militar, Major Richard André Pereira Barrios, vereadores, o presidente interino da Fiemt. Carlos Avallone, produtores rurais, lideranças do setor produtivo, o suplente de deputado estadual, Xuxu Dal Molin, e a comunidade.
Com a inauguração do NAC de Aripuanã, o Senar-MT amplia sua rede de formação. Dessa maneira, reafirma o compromisso de estar presente em todas as regiões do estado, levando conhecimento, técnica e novas perspectivas para o campo.