No momento, você está visualizando Senar MT inaugura Núcleo Avançado de Capacitação em Marcelândia
O Senar MT entregou mais uma unidade do Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), desta vez no município de Marcelândia

Senar MT inaugura Núcleo Avançado de Capacitação em Marcelândia

Com uma estrutura moderna e funcional, o Núcleo Avançado de Capacitação de Marcelândia contou com o apoio do Senar MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar MT) entregou, nesta quarta-feira (22/10), mais uma unidade do Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), desta vez no município de Marcelândia.

A solenidade contou com a presença da diretoria do Sistema Famato. Liderada pelo presidente Vilmondes Tomain, acompanhado do diretor Administrativo e Financeiro da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Robson Marques. Além do superintendente do Senar MT, Marcelo Lupatini. O novo espaço foi oficialmente entregue por Vilmondes Tomain ao presidente do Sindicato Rural de Marcelândia, Marcelo Ricardo Cordeiro, durante o ato de descerramento da placa inaugural.

Com uma estrutura moderna e funcional, o NAC de Marcelândia dispõe de salas de aula, cozinha industrial, auditório, salas administrativas, banheiros. E todo o equipamento necessário para treinamentos técnicos e cursos profissionalizantes, voltados à formação de trabalhadores e produtores rurais.

“O NAC é um importante investimento do Senar-MT que, além de capacitar os trabalhadores e produtores rurais, desperta habilidades e amplia conhecimentos. Essa iniciativa. portanto, leva dignidade, oportunidades e valorização às famílias que vivem e trabalham no campo”, destacou o presidente do Sindicato Rural, Marcelo Cordeiro.

Poder transformador do aprendizado

Durante a cerimônia, o presidente Vilmondes Tomain convidou o público a refletir sobre o poder transformador do aprendizado. “O conhecimento é como um solo fértil, pronto para receber as sementes. Aliás, esse é justamente o objetivo do Senar MT. Preparar trabalhadores rurais, por meio de cursos e treinamentos, para que conquistem novas oportunidades no mercado de trabalho. Bem como, melhorem suas rendas e alcancem mais qualidade de vida e realizações pessoais”, afirmou.

Atendendo ao convite do presidente do sindicato, representantes da Igreja Católica e da Assembleia de Deus realizaram orações e consagraram a nova unidade a Deus. Em seguida, prestaram homenagem a Antônio Luiz Simonetti (in memoriam), associado ao Sindicato Rural e reconhecido pela dedicação, cultura e valores familiares. A família, representada pela senhora Helena Simonetti e pelo senhor Vanderlei Simonetti, realizou o corte da faixa inaugural.