Com uma estrutura moderna e funcional, o Núcleo Avançado de Capacitação de Marcelândia contou com o apoio do Senar MT
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar MT) entregou, nesta quarta-feira (22/10), mais uma unidade do Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), desta vez no município de Marcelândia.
A solenidade contou com a presença da diretoria do Sistema Famato. Liderada pelo presidente Vilmondes Tomain, acompanhado do diretor Administrativo e Financeiro da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Robson Marques. Além do superintendente do Senar MT, Marcelo Lupatini. O novo espaço foi oficialmente entregue por Vilmondes Tomain ao presidente do Sindicato Rural de Marcelândia, Marcelo Ricardo Cordeiro, durante o ato de descerramento da placa inaugural.
Com uma estrutura moderna e funcional, o NAC de Marcelândia dispõe de salas de aula, cozinha industrial, auditório, salas administrativas, banheiros. E todo o equipamento necessário para treinamentos técnicos e cursos profissionalizantes, voltados à formação de trabalhadores e produtores rurais.
“O NAC é um importante investimento do Senar-MT que, além de capacitar os trabalhadores e produtores rurais, desperta habilidades e amplia conhecimentos. Essa iniciativa. portanto, leva dignidade, oportunidades e valorização às famílias que vivem e trabalham no campo”, destacou o presidente do Sindicato Rural, Marcelo Cordeiro.
Poder transformador do aprendizado
Durante a cerimônia, o presidente Vilmondes Tomain convidou o público a refletir sobre o poder transformador do aprendizado. “O conhecimento é como um solo fértil, pronto para receber as sementes. Aliás, esse é justamente o objetivo do Senar MT. Preparar trabalhadores rurais, por meio de cursos e treinamentos, para que conquistem novas oportunidades no mercado de trabalho. Bem como, melhorem suas rendas e alcancem mais qualidade de vida e realizações pessoais”, afirmou.
Atendendo ao convite do presidente do sindicato, representantes da Igreja Católica e da Assembleia de Deus realizaram orações e consagraram a nova unidade a Deus. Em seguida, prestaram homenagem a Antônio Luiz Simonetti (in memoriam), associado ao Sindicato Rural e reconhecido pela dedicação, cultura e valores familiares. A família, representada pela senhora Helena Simonetti e pelo senhor Vanderlei Simonetti, realizou o corte da faixa inaugural.