Você está visualizando atualmente Sistema Famato apresenta projeto para novo Centro de Educação
A proposta foi apresentada por representantes do Sistema Famato em reunião com lideranças de Água Boa

Sistema Famato apresenta projeto para novo Centro de Educação

Proposta apresentada por representantes do Sistema Famato em reunião com lideranças de Água Boa

O presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, compareceu ao encontro e explicou sobre a importância de ofertar uma capacitação completa e especializada para a zona rural.

O projeto vem substituir a proposta do Centro de Treinamento antes proposto para o município. O investimento previsto está na casa dos R$ 20 milhões e a ideia é que as obras  iniciadas em seis meses.

Para a vice-prefeita, Rejane Schneider, o prazo de análise do projeto necessário para que apresentada uma melhor proposta.

O Centro de Educação é um projeto de Escola Agrícola, onde será ofertado o curso Técnico em Agropecuária (concomitante e subsequente) e treinamentos de Formação Profissional Rural (FPR). Na unidade também terá um polo da Faculdade CNA com cursos de graduação em tecnologia e aulas da Rede e-Tec.

A proposta do Sistema Famato/Senar é promover o desenvolvimento de toda a região através da educação, capacitando a mão de obra já empregada no campo, o produtor rural e futuros profissionais, jovens que pretendem atuar no mercado de trabalho.

Para o presidente do Sindicato Rural de Água Boa, Geraldo Delai, a metodologia do Senar garantirá uma educação de alta qualidade. “O Senar-MT traz uma grande credibilidade para esse ensino garantindo que eles aprendam a ser profissionais competentes. Vamos formar jovens para que eles saiam técnicos e, quem sabe, já empregados”, explica.

Segundo o gerente de Educação Formal do Senar-MT, Marcos Medeiros, é uma estrutura preparada para uma entrega educacional completa. “Ela contará com setores administrativos, de apoio pedagógico, setores produtivos (agrícolas assim como zootécnicos), laboratórios, tudo para que o jovem receba uma formação completa”, destaca.

Reunião

Pelo Sistema Famato, participaram o presidente Vilmondes Tomain, o superintendente do Senar-MT, José Luiz Fidelis, o assessor jurídico do Senar-MT, Carlos Royttmen. Além do diretor administrativo financeiro da Famato, Robson Marques, o presidente do Sindicato Rural de Água Boa, Geraldo Antônio Delai. Assim como o produtor rural, Antônio Fernandes e os gerentes do Senar-MT, Marcos Medeiros e Gustavo Mocci.

Pelo município estiveram a Vice-Prefeita, Rejane Schneider, o Secretário Municipal de Administração e Planejamentos, Sebastião Antônio Lopes e membros da Comissão que acompanhará o projeto.