O 12º disco da cantora Taylor Swift , batizado de “The Life of a Showgirl”, faz ode à “vida fora dos holofotes”
Taylor Swift não só está noiva do jogador de futebol americano profissional Travis Kelce, mas também está programada para lançar seu 12º álbum de estúdio.
E embora o novo álbum, intitulado “The Life of a Showgirl” , não seja o 13º é um dos seus álbuns mais aguardados até hoje por vários motivos.
“Obviamente, em 2023 e 2024, ela esteve em turnê ininterrupta, viajou o mundo, conseguiu o novo namorado. Foram anos muito grandes”, disse a especialista e socióloga Georgia Carroll. (Sem contar que a superestrela trabalhadora também conseguiu lançar seu álbum de estúdio anterior em abril do ano passado.) “Então, todos estavam pensando: ‘Bem, certamente ela não teve tempo para fazer música nova para nós. Vamos dar-lhe um ano para descansar’”.
“Então, ela aparecer e dizer: ‘Ei, surpresa, eu escrevi este álbum inteiro enquanto estava na The Eras Tour. Nos meus fins de semana de folga, eu ia para a Europa para gravá-lo e agora tenho este novo álbum de 12 músicas que é todo sobre minha vida na turnê, minha vida com Travis.’ E anunciá-lo no podcast (‘New Heights’) com Travis e (o irmão dele) Jason naquela entrevista longa. Algo que basicamente nunca recebemos de Taylor, é incrível”, acrescentou Carroll.
Que nunca se diga que Taylor Alison Swift não se esforça para ser incrível.
The Eras Tour
Toby Koenigsberg, professor de música na Universidade de Oregon, disse que “podemos ver este álbum como um tipo de ponto de viragem para ela. E os pontos de viragem na sua discografia são frequentemente os mais consequentes e importantes”.
Koenigsberg deu várias razões para isso. “Primeiro e, obviamente, ela está num momento crucial da sua vida, com o seu noivado e a entrada numa nova fase da vida”. disse. “E como sabemos, a sua música reflete o que está a acontecer na sua vida de várias maneiras.”
Swift demonstrou isso repetidamente no passado, e esta vez não parece ser diferente. Durante a sua participação em agosto no podcast “New Heights” do seu noivo, ela revelou que o álbum irá revelar os bastidores da sua vida durante a The Eras Tour, que ela declarou ser “o lugar mais contagiosamente alegre, selvagem e dramático”.
O gigante tour mundial que bateu recordes durou de março de 2023 até dezembro de 2024.
Podcast dos irmãos Kelce
Não que nunca tenhamos tido a era Swift “apaixonada” antes, ou mesmo a Swift “trabalhando muito”. Mas nunca tivemos Swift a lançar um álbum enquanto partilhava tanta intimidade sentada ao lado do seu então namorado. Como aconteceu no podcast dos irmãos Kelce.
Uma década depois, Carroll incorporou o fandom Swift aos seus estudos académicos e agora possui um Ph.D. em sociologia pela Universidade de Sydney. Assim, está idealmente qualificada para falar sobre como a superestrela não apenas manteve a sua base de fãs por décadas. Mas também a capitalizou e a fez crescer.
Swift também sabe o que significa entregar acima do esperado para as pessoas que a levaram onde ela está. Ela também estará chegando aos cinemas no fim de semana com o filme “Taylor Swift: The Official Release Party of a Showgirl” (Taylor Swift: A Festa Oficial de Lançamento de uma Showgirl), que já arrecadou milhões em bilhetes de pré-venda.