No momento, você está visualizando Thunderbolts estreia como uma das produções mais bem-avaliadas do MCU
Nova promessa da Marvel, Thunderbolts já está em cartaz nos cinemas brasileiros, e sua estreia foi uma surpresa não só para os fãs

Thunderbolts estreia como uma das produções mais bem-avaliadas do MCU

Thunderbolts entra para esse grupo seleto, conquistando 90% entre a aprovação da crítica

Nova promessa da Marvel, Thunderbolts já está em cartaz nos cinemas brasileiros, e sua estreia foi uma surpresa não só para os fãs, como também para os sites agregadores de críticas especializadas, como é o caso do Rotten Tomatoes e Metacritic.

Nos últimos 10 anos, apenas oito filmes da Marvel alcançaram uma nota maior do que 90% no Rotten Tomatoes, em relação aos quinze longas lançados durante o período. Thunderbolts entra para esse grupo seleto, conquistando 90% entre a aprovação da crítica, e ficando atrás de filmes como “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” (2021) e “Thor: Ragnarok (2017), com 92% e 93% respectivamente.

No Metacritic, o filme protagonizado por Florence Pugh e Sebastian Stan figura no décimo primeiro lugar dos longas da Marvel mais bem avaliados dos últimos dez anos, e é o 19º se levar em conta todas as produções já lançadas pela Casa das Ideias. Mas até o momento, “Pantera Negra” segue na liderança de ambos os agregadores como o melhor filme da história do Marvel Studios. Tanto pelos críticos como pelo público.

Em seguida, confira os filmes da Marvel mais bem-avaliados nos últimos 10 anos

  • “Pantera Negra” (2018) – 96%
  • “Vingadores: Ultimato” (2019) – 94%
  • “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” (2021) – 93%
  • “Thor: Ragnarok” (2017) – 93%
  • “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” (2021) – 92%
  • “Homem-Aranha: Longe de Casa” (2019) – 91%
  • “Thunderbolts*” (2025) – 90%
  • “Capitão América: Guerra Civil” (2016) – 90%

Em “Thunderbolts”, um grupo de anti-heróis acaba preso em uma armadilha mortal armada por Valentina Allegra de Fontaine. E assim embarcam em uma missão perigosa que os forçará a confrontar os cantos mais sombrios de seus passados.

A produção marca o encerramento a fase cinco do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), e abre portas para os próximos lançamentos do estúdio. Ou seja, o Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” (2025) e “Vingadores: Doomsday (2026).