Projeto do MPMT une experiências de diferentes fundações UFMT e Uniselva
Nesta semana, diferentes fundações, lideradas pela Fundação Uniselva, participaram de encontro na UFMT em conjunto com o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). A iniciativa faz parte do projeto “Fundações de Portas Abertas” para incentivar o diálogo e a cooperação entre fundações de Cuiabá e Várzea Grande. A Fundação Uniselva conduziu o diálogo com a apresentação de iniciativas desenvolvidas na UFMT na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Bem como o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT)
A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, professora Marluce Souza e Silva, enfatizou a relevância do encontro como parte do incentivo à cooperação, bem como também para o reconhecimento do papel da Fundação Uniselva.
“Eu destaco as questões da Uniselva, no trabalho que ela realiza como uma entidade importante para o apoio e a realização dos projetos com a Uniselva. Nós reconhecemos na fundação a sua importância enquanto entidade parceira, viabilizadora de projetos com serenidade nas medições e participações”, destacou a reitora sobre o conhecimento da Uniselva no desenvolvimento de projetos.
A reitora destacou ainda a importância da Uniselva na viabilização do apoio às pesquisas desenvolvidas na UFMT
“Nós temos com a Uniselva uma relação de absoluta confiança por termos um parceiro com confiabilidade no rigor e ciência às nossas legislações. Tenho certeza que temos uma parceria que enfatiza todas as normativas na realização dos nossos projetos”, pontuou a professora Marluce Souza e Silva.
O presidente da Fundação Uniselva, professor José Jaconias da Silva, ressaltou a importância do projeto desenvolvido pelo Ministério Público de Mato Grosso. “Vamos mostrar um pouco dessas experiências ao mesmo tempo que aprender com as outras fundações, que também tem muito a nos ensinar. É um momento de riqueza, um momento de crescimento, um momento de buscar sempre as melhores práticas para a gestão de recursos, porque isso impacta muito as pessoas que são alcançadas pelos projetos que nós cuidamos”, analisou.
Também estiveram presentes no evento o vice-reitor da UFMT, professor Silvano Galvão. A diretora do Escritório de Inovação Tecnológica, Ivana Ferrer. Bem como o promotor de Justiça Renee do Ó Souza, titular da 26ª Promotoria de Justiça Cível da Capital – especializada em Fazenda Pública e Fundações.