No momento, você está visualizando Várzea Grande pode ganhar novo campus do IFMT
reitor apresentou oficialmente a demanda por um terreno municipal de aproximadamente cinco hectares para a construção do novo campus do IFMT

Várzea Grande pode ganhar novo campus do IFMT

Em visita à prefeita Flávia Moretti, reitor apresentou oficialmente a demanda por um terreno municipal de aproximadamente cinco hectares para a construção do novo campus do IFMT

 A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), recebeu em seu gabinete, o reitor substituto do IFMT Gilcélio Luiz Peres, que apresentou oficialmente a demanda por um terreno municipal de aproximadamente cinco hectares para a construção de uma nova unidade do IFMT no Município.

A proposta, contudo, integra o plano de expansão do governo federal. E já iniciou obras de três novos campi do IFMT em outras regiões do estado. Sendo assim, o reitor, o município que apresentar primeiro o estudo preliminar com viabilidade técnica e a cessão de um terreno terá prioridade para receber os investimentos federais. Aliás, o prazo para entrega deste estudo é de até 60 dias.

“A chegada de uma nova unidade do IFMT é uma oportunidade estratégica para o desenvolvimento educacional e econômico de Várzea Grande. Vamos analisar com seriedade essa demanda e buscar a melhor área possível para viabilizar esse projeto”, afirmou a prefeita Flávia Moretti. Assim, determinou à equipe técnica da prefeitura um levantamento para identificar a região mais adequada para a instalação do novo campus. Ela também solicitou que o pedido seja formalizado pelo IFMT para dar seguimento aos trâmites administrativos.

Atualmente, o IFMT de Várzea Grande funciona em uma estrutura de escola municipal cedida pela prefeitura, no bairro Chapéu do Sol. Uma sede própria já está em fase final de construção e deve ser inaugurada ainda neste segundo semestre na mesma região. Com a nova proposta, o Município poderá contar com duas unidades do instituto federal.

Hoje, o IFMT oferta em Várzea Grande, quatro cursos de nível superior e quatro cursos técnicos, atendendo cerca de 1.220 estudantes. A criação de um novo campus permitiria dobrar o número de cursos e de alunos. Dessa maneira, vai ampliar significativamente o acesso da população à educação gratuita e de qualidade, em uma nova região da cidade.