Zohran Mamdani é um deputado estadual que representa partes do Queens, um bairro de Nova York e uma das áreas mais diversas do país
Zohran Mamdani se torna o primeiro prefeito de Nova York. Ele se tornará o primeiro muçulmano a comandar a maior cidade dos Estados Unidos.
As propostas de Mamdani focam no custo de vida de Nova York, propondo congelar aluguéis e tornar os ônibus gratuitos.
Quem é Zohran Mamdani?
Zohran Mamdani é um deputado estadual que representa partes do Queens, um bairro de Nova York e uma das áreas mais diversas do país. Aliás, já está no terceiro mandato.
Mamdani é um imigrante de Uganda que foi criado na Cidade do Cabo, na África do Sul, e, depois, na cidade de Nova York, onde estudou na prestigiada Bronx High School of Science antes de se matricular no Bowdoin College.
Ele é filho de Mahmood Mamdani, professor da Universidade de Columbia, e Mira Nair, cineasta indiana que já trabalhou em “Mississippi Masala” e “Casamento à Indiana”.
Antes de sua campanha para prefeito, Mamdani ganhou as manchetes nacionais em 2021, quando se juntou aos taxistas de Nova York em uma greve de fome de 15 dias em busca diminuição de dívidas excessivas.
Ele também trabalhou como rapper sob o nome artístico de Mr. Cardamom, cantando sobre chapati, um pão indiano achatado, e como conselheiro de prevenção de execuções hipotecárias.
Apesar de o presidente Donald Trump tê-lo chamado de “comunista”, o democrata insiste que sua mensagem transcende as linhas partidárias.
Ele também trabalhou como rapper sob o nome artístico de Mr. Cardamom, cantando sobre chapati, um pão indiano achatado. Assim como, conselheiro de prevenção de execuções hipotecárias.
Apesar de o presidente Donald Trump tê-lo chamado de “comunista”, o democrata insiste que sua mensagem transcende as linhas partidárias.


