No momento, você está visualizando Rondonópolis anuncia serviços de bem-estar animal através do aplicativo
A novidade divulgada pelo Prefeito Cláudio Ferreira , desenvolvida integralmente pela equipe de Tecnologia da Informação do Município,

Rondonópolis anuncia serviços de bem-estar animal através do aplicativo

Prefeito Cláudio Ferreira através do Centro Integrado de Bem-Estar Animal de Rondonópolis (Cibear), lançou uma nova aba no aplicativo da administração municipal

A novidade divulgada pelo prefeito Cláudio Ferreira, desenvolvida integralmente pela equipe de Tecnologia da Informação do Município, moderniza o Centro Integrado de Bem-Estar Animal de Rondonópolis (Cibear) e amplia o acesso da população aos serviços do órgão.

“Hoje eu tenho a alegria de anunciar mais uma novidade no aplicativo: Rondonópolis na Palma da Mão. Agora você pode cadastrar seu pet para adoção ou encontrar o amigo ideal para levar pra casa. Tudo simples, rápido e na palma da sua mão”, afirmou o prefeito Cláudio Ferreira. Com o novo módulo, é possível registrar denúncias de maus-tratos. Assim, solicitar castração de cães e gatos, conhecer animais disponíveis para adoção e, agora, cadastrar pets para que também encontrem um novo lar.

O sistema digital portanto substitui o modelo antigo, em que todos os registros eram feitos manualmente em planilhas sem controle centralizado. O que dificultava o acompanhamento e aumentava o risco de perda de informações.

Agora, todo o fluxo do Cibear passa a ser informatizado assim como automatizado, reunindo em um único ambiente a gestão clínica, controle de estoque da farmácia. Administração financeira, prontuários médicos digitais, agendamento de consultas, relatórios completos e funcionalidades exclusivas para o controle de animais resgatados e adoções.

O módulo destinado à população permite que qualquer cidadão solicite serviços, acompanhe protocolos portanto e receba retorno direto do setor veterinário. Segundo o superintendente do Cibear, Thiago Meireles, a ferramenta representa um avanço na gestão e no atendimento ao público.

O superintendente de Inovação, Rafael Michiles, também ressaltou a importância do projeto.

Na última sexta-feira (8), servidores do Cibear participaram de um treinamento para alimentação de dados, geração de estatísticas assim como utilização das novas funcionalidades. A expectativa da administração municipal é que, com mais de 150 funcionalidades integradas e arquitetura escalável, o novo sistema represente um salto de qualidade na gestão pública, unindo tecnologia, eficiência e cuidado com os animais.